Relatórios e gráficos incríveis através de uma tabela dinâmica no Excel

Você conhece as tabelas dinâmicas? Nós criamos um passo-a-passo útil para você melhorar sua gestão!

Você conhece as tabelas dinâmicas? Nós criamos um passo-a-passo útil para você

Você sabe como criar relatórios através de uma tabela dinâmica?

As planilhas podem ser uma grande ferramenta de gestão para sua empresa. Elas podem ajudar você a controlar melhor seus processos.

Há um tempo atrás, quando lançamos o software AMLabs, nós havíamos escolhido o slogan “Seja o próximo a abandonar as planilhas”. Acreditávamos que o excesso de planilhas atrapalhavam as empresas na hora delas tomarem decisões.

Mas, com o passar do tempo, com a evolução do nosso produto, e das nossas idéias, vemos que na verdade, as planilhas não são o problema.

Na verdade, o problema é que grande parte das empresas não sabem o que fazer com as planilhas, ou simplesmente não utilizam as planilhas para terem ganhos de produtividade e controle de gestão efetivamente.

Concluímos que o software AMLabs traz efetividade, não porque elimina as planilhas, mas porque ajuda as pessoas a agirem sobre os dados efetivamente.

As planilhas não servem como um sistema de gestão adequado, longe disso! Porém, quando utilizadas para compilar informações se tornam uma ferramenta poderosa para sua gestão. Uma ferramenta flexível e que pode se adaptar às suas necessidades de uma forma fácil.

Pois bem, desde então acabamos fazendo as pazes com as planilhas. E hoje, as planilhas se tornaram uma ferramenta complementar dentro do próprio software AMLabs.

E é justamente por isso que hoje vamos falar sobre como você pode criar uma tabela dinâmica no Excel para conseguir tomar melhores decisões em sua empresa.

Uma tabela dinamica do Excel é um recurso que permite formatar da forma que você desejar dados tabulares.

Por exemplo, a partir de uma lista de vendas, é possível montar uma tabela organizada por vendedor, por produto, categoria, etc… Com o simples “clicar e arrastar”, essa tabela passa a ser organizada conforme queira. Ela permite ainda classificação, filtros, totalizadores e resumos.

Para que você entenda melhor o funcionamento da tabela dinâmica, nós disponibilizamos para você uma tabela dinâmica pronta, criada a partir de um relatório extraído do software AMLabs, e um passo-a-passo para que você crie a sua própria tabela dinâmica conforme descrito abaixo na apresentação e no vídeo.

Veja a apresentação abaixo e descubra como você mesmo pode criar uma tabela dinâmica e ter melhores resultados analisando dados e informações.

Além da apresentação também disponibilizamos um vídeo no Youtube que pode ser visualizado aqui. Por fim, a planilha criada no vídeo pode ser baixada logo abaixo.

Baixar Planilha

Depois, compartilhe conosco sua experiência com as tabelas dinâmicas nos comentários. Esperamos que as nossas idéias sejam úteis para que você aumente sua produtividade e controle sobre seus negócios.

  • Augusto Zarpon

    Excelente Caio… Primeiro na planilha, depois automatizar em um sistema. E claro, tendo uma base de dados, a planilha dinâmica deve ser utilizada para essa análise. Muito bom!