Eventos e associações de vending machines que você deveria conhecer

Você conhece os principais eventos e associações do mercado de vending machines? Confira a lista que preparamos para você

Fique por dentro da agenda do mercado de vending machines.

Fique por dentro da agenda do mercado de vending machines.

Se você trabalha com vending machines, deve estar sempre buscando aperfeiçoamento e novos conhecimentos para crescer e aumentar o seu mercado.

Nós tentamos aqui no blog separar dicas que vão facilitar o seu dia-a-dia e permitir que você possa expandir o seu conhecimento.

Por isso, fizemos um pequeno apanhado de eventos e associações relacionados a vending machines para ajudar você a ficar informado.

#1. Expovending

A Expovending é a única feira da América Latina exclusivamente voltada para o mercado de vending machines e OCS (Office Coffee Services), com participação de diversas empresas do segmento.

A feira é organizada pela EPS – Event Planning Solutions, que tem vasta experiência nacional e internacional na gestão de feiras e eventos.

Além disso, a Expovending é uma iniciativa da ABVA – Associação Brasileira de Vendas Automáticas.

A edição de 2014 contou com 60 marcas expositoras, e um recorde com mais de 5 mil visitantes.

Em 2015, a Expovending & OCS comemora a 13ª edição e tem o apoio de associações mundiais que trabalham pelo setor, como a norte-americana NAMA – National Automatic Merchandising  Association, e da EVA – European Vending Association.

É a feira onde a AMLabs apresenta seus lançamentos anualmente. Este ano não será diferente. Visite o nosso estande e confira as novidades de 2015!

Este ano a feira irá acontecer nos dias 9 e 10 de Setembro das 14h às 21h no Anhembi em São Paulo.

#2.Venditalia

A Venditalia é o evento internacional de referência para todas as partes interessadas no negócio de vending machines.

O evento inaugural foi realizado em Génova em 1998, e desde então, a feira vem crescendo e se estabelecendo como um dos eventos mais importantes para os operadores de vending machines.

A Venditalia é um evento internacional na indústria de vending que visa mostrar as soluções tecnológicas mais inovadoras. A feira é um ambiente em que fabricantes, produtores e outros envolvidos se conhecem e fazem networking entre si.

A feira acontece normalmente a cada dois anos, porém em 2015 haverá uma edição especial de 3 a 6 de Maio. Vale a pena conferir. Eventualmente fabricantes juntam grupos de interessados para que vários operadores brasileiros possam ir reunir e aproveitar ainda mais o evento.

venditalia

Venditalia 2015 – Edição especial de 3 a 6 de Maio

#3. Fispal

A Fispal é a Feira Internacional de Embalagens e Logística para as indústrias de alimentos e bebidas. É o maior evento do ramo, e completa sua 31ª edição em 2015.

Normalmente, a feira reúne mais de 52 mil profissionais em busca de novidades em máquinas e equipamentos, embalagens, produtos e serviços para a produção industrial.

Conta com a presença de profissionais das áreas de compras, indústria, engenharia, produção e desenvolvimento de novos projetos, de mais de 30 países.

Fabricantes de vending machines também marcam presença todos os anos no evento demonstrando as novidades do mercado.

Em sua edição 2015, a Fispal vai acontecer entre os dias 23 a 26 de junho de 2015, no Anhembi, em São Paulo.

#4. Fipan

A Fipan é o maior evento de negócios do setor da indústria de panificação e confeitaria na América Latina, produzida há mais de 20 anos pela Sampapão, sigla que reúne as entidades patronais de São Paulo.

A feira é o principal evento de negócios da indústria da panificação, confeitaria e de estabelecimentos que atuam no food service de modo geral, tais como restaurantes, pizzarias, buffets e rotisseries.

A edição de 2015 da Fipan acontece nos dias 14 a 17 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.

#5. NAMA One Show

A NAMA (National Automatic Merchandising Association, em português, associação nacional de vendas automáticas) é uma associação norte-americana que promove uma feira sobre o ramo, nos Estados Unidos – a NAMA OneShow.

Em sua edição de 2015, a feira está em Las Vegas e promete reunir milhares de operadores de vending machines. Reserve sua agenda entre os dias 22 a 25 de Abril de 2015. Conheça a feira e aproveite alguns dias de férias para passear em Las Vegas.

Dentre os participantes, temos mais de 800 operadores distintos, e mais de 250 expositores para mostrarem suas novidades para o mercado.

#6. ABVA

A ABVA é a sigla de Associação Brasileira de Vendas Automáticas. A ABVA é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2000, e foi a primeira associação sobre vending machines no país.

Seu objetivo é desenvolver as atividades que mais contribuem para o crescimento do mercado de vendas automáticas no Brasil.

Se você estiver pensando em ingressar no mercado de vending machines, certamente a ABVA é um ótimo lugar para consultar e pedir informações.

#7. EVA

A EVA – European Vending Association, é uma organização sem fins lucrativos estabelecida em 1994 e representa os interesses das empresas de vending machine e OCS na Europa.

A EVA está estabelecida na Bélgica e seus membros são associações nacionais e empresas de vending machine.

#8. NAMA

A NAMA é uma associação comercial americana das indústrias de vending machine, OCS e food service.

É composta por empresas de serviços, fabricantes de equipamentos e fornecedores de produtos e serviços para os operadores de vending machines.

A missão da associação, fundada em 1936, é avançar coletivamente e promover as indústrias de merchandising e OCS norte-americanas.

Fique atento à essas associações

Agora que você já conhece as principais associações e os principais órgãos de vending machine em todo o mundo, pode se manter atualizado sobre o mercado de vending machines e OCS.

É importante lembrar que a ABVA periodicamente envia equipes e caravanas para as feiras internacionais, e você pode se informar por pacotes de viagem, se quiser visitar o mercado internacional.

Guarde esses nomes, sites e links. Certamente eles serão muito úteis a você na hora de ter acesso à mais informações do mercado de vending machine e OCS.