Confira as novidades da Expovending e OCS 2017. Maior feira de vending da América Latina

Setembro é o mês da Expovending, maior feira do setor de vending machines. Segue uma entrevista com Carlos Militelli da produtora EPS Eventos

Confira as datas e inscreva-se para a Expovending 2017

Confira as datas e inscreva-se para a Expovending 2017

 

Dias 11 a 14 de Setembro acontece uma nova edição da maior feira do setor de vending machines da América Latina! Aproveitamos esta oportunidade para entrevistar Carlos Milliteli, diretor executivo da EPS Eventos, co-produtora do evento.

Carlos irá nos contar em detalhes quais são as expectativas para o evento deste ano, o qual conta com um novo formato junto à Equipotel, grande evento de hospitalidade e serviços de alimentação da América Latina.

Por que é tão importante a Expo Vending & OCS Latin America?

C.M. – A Expovending junta os principais players do mercado brasileiro e latino americano em um único evento. E é de fato o único evento específico para este mercado.

Quais os objetivos que você definiu?

C.M. – Este ano queremos alcançar outros segmentos, abrir novas possibilidades de negócios e também alcançar mais players da América Latina.

O que há de novo nesta edição? Existe alguma alteração em relação às edições anteriores?

C.M. – Este ano é o primeiro com o novo conceito do show com a parceria EQUIPOTEL. Nós ainda seguimos o mesmo conceito, mas em um pavilhão dentro da EQUIPOTEL, com muito mais alcance para potenciais clientes, para fornecedores e operadores. Além disso, neste formato, o operador que era visitante também pode exibir seus serviços.

O que os visitantes e expositores podem esperar da Expo Vending & OCS Latin America?

C.M. – Tanto os visitantes quanto os expositores terão mais no mesmo local. Eles se beneficiarão de outras possibilidades já expostas na Equipotel e ainda estarão em contato com os Fornecedores de Vending.

• 25 mil m² de exposição
• O melhor local no Brasil
• Mais de 200 expositores e cerca de 1.500 marcas nacionais e internacionais
• Mais visitantes qualificados: 34.000 da Equipotel e mais de 5000 da Expovending

Este ano, a Expo Vending e Reed Exhibitions Alcantara Machado serão celebradas juntas. Por que há tão boa sinergia?

C.M. – Um dos segmentos mais promissores para o setor hoteleiro não pode ser deixado de fora da Equipotel. Simultaneamente, as feiras geram ainda mais atrações e opções de negócios para seus visitantes e expositores. Esta experiência vem com excelentes referências, enquanto hospedamos o Vending Show Paris, na edição francesa da Equipotel. Lá, achamos que este é um mercado forte e a tendência é que ele será expandido mais e mais no Brasil.
O mercado de máquinas de venda automática é uma realidade em vários países do mundo e no Brasil cresce acima de 15% ao ano. Estima-se que mais de 80 mil máquinas já estejam em operação no país (sem contar máquinas de café monodose e sem considerar alternativas de Vending para Hotéis e outros negócios como Mini Vending, Bebidas servidas em doses, etc.).
A sinergia entre Expo Vending e OCS e Equipotel permitirá que o mercado absorva o conceito de velocidade e conveniência em serviço. As máquinas de venda automática podem ser o principal canal de vendas de uma empresa e são opções para hotéis, motéis, pousadas e spas para gerar benefícios para seus clientes.

A Expo Vending atrasou este ano duas ou três vezes. Por quê?

C.M. – A crise política e econômica que experimentamos mudou o mercado, sabemos que é uma situação temporária e nós ouvimos os fornecedores que precisavam se ajustar.

A indústria de vendas automáticas está crescendo na América Latina. Como é esse processo e quais os países que mais se interessam pelo segmento? Você poderia nos passar alguns números desse mercado?

C.M. – Nosso mercado é muito parecido com o mercado europeu com bebidas quentes. Temos mais de 80.000 máquinas de operação, sem considerar monodoses e Vending alternativos. 70% do volume relacionado ao Café e Bebidas Quentes (mais de 70 doses por dia) e 30% relacionados a Snacks, Doces e Bebidas Frias (16 milhões de unidades / mês). Também há outro espectro de produtos e equipamentos a serem considerados, como Mini Vending, fabricantes nacionais e assim por diante.

A indústria está crescendo e novos modelos de negócios também estão emergindo, como  mini-mercado / micromercado, lojas de venda automática 24 horas, restaurantes automáticos … Vamos ver alguns desses modelos de negócios na Expo Vending?

C.M. – Eu vejo isso em shows internacionais como NAMA ou VENDITALIA. Temos novos modelos de negócios acontecendo aqui, mas acredito que estamos em uma fase diferente do mercado. O que está acontecendo também aqui é o modelo de micro-franchise usado para marcas de produtos para aumentar sua exposição e alcance, e também para algumas empresas que oferecem franquias de operação.

Soluções de pagamento sem contato e sistemas de pagamento móvel são o futuro. Como estão fazendo na América Latina? Os operadores estão implementando essas soluções em máquinas de venda automática?

C.M. – Isso está acontecendo muito rápido. Os brasileiros são loucos por tecnologia e isso irá refletir em seu comportamento de compras. “De acordo com o Inquérito Global ao Consumidor Móvel 2016, um estudo da empresa de consultoria Deloitte que avalia os hábitos de consumo de equipamentos e serviços de tecnologia móvel, 80% dos brasileiros já usam smartphones em suas vidas diárias – um valor próximo da média global de 81 %. É um aumento de 176% em relação ao acesso total aos smartphones em 2013, quando apenas 29% da população no Brasil tinha um telefone celular inteligente “.

E vamos ver algum desses novos sistemas de pagamento na feira?

C.M. – Todos os anos temos tecnologia no show que inclui software de gestão, sistemas de pagamento e telemetria. Vários fornecedores mostrarão suas soluções no show.

Carlos, você gostaria de adicionar algum outro comentário que considere significativo?

C.M. – Apostamos no sucesso desta parceria e reiteramos a força que a Equipotel atinge a cada ano, ao longo de suas 55 edições. Considerada a principal feira de negócios para os segmentos de hospitalidade e serviços de alimentação da América Latina, buscando sempre contribuir com inovações e tendências. Nossa missão é trazer a expositores e visitantes excelentes opções de produtos e serviços além de uma plataforma rentável para gerar negócios.

Vamos juntos nessa fazer muitos negócios

Estaremos presentes na feira e esperamos encontrar muitos amigos, clientes e parceiros, os quais realmente fazem deste evento sempre um sucesso!

Confira mais detalhes e o formulário de inscrição no site da feira. Nos vemos na semana que vem!   http://expovending.com.br