Como calcular o custo real dos seus produtos

Você conhece o custo real de seus produtos? Elaboramos uma pequena planilha que pode ser útil a você

Você sabe calcular o custo real de cada um de seus produtos?

Você sabe calcular o custo real de cada um de seus produtos?

Você sabe quanto cada produto que vende custa a você? Geralmente no dia-a-dia damos descontos para clientes, negociamos prazos de pagamento, e muitas vezes não levamos em conta quanto cada produto nos custa.

Isso acontece, principalmente, pois nossa legislação é muito complexa. Temos diversos impostos incidentes em cada um dos produtos e simplesmente olhando na nota fiscal, as vezes não é possível saber qual é o valor de cada item.

O valor unitário do item na nota, na verdade, não reflete necessariamente o preço que é pago em cada um dos itens.

Cada produto tem um valor específico, e você precisa conhecer o custo de cada produto para conseguir encontrar o melhor preço de venda.

Além do valor que pagamos pelos produtos, antes de revender, muitos detalhes precisam ser levadas em conta, para chegarmos ao verdadeiro custo.

Será que quando calculamos o custo de nosso produto, levamos em conta, por exemplo, os custos de entrega de cada pedido?

Geralmente, o custo real de uma mercadoria não é apenas aquele que pagamos por um produto em uma compra.

Alguns detalhes ajudam a compor o custo total de um produto. Aqui estão algumas variáveis que precisam ser levadas em conta no custo do produto:

  • Valor do produto: corresponde ao valor unitário pago pelo produto.
  • Descontos: consiste no desconto concedido pelo fornecedor, que diminui o valor do produto.
  • Valor do frete: é o valor gasto no transporte da mercadoria.
  • Impostos: São os impostos que incidem sobre a compra. Existe uma grande diferença, por exemplo, de ICMS nos estados brasileiros, e isso muda o custo no produto. Alguns produtos possuem ICMS ST e outros não . Mesma situação com IPI, por exemplo.

Por trás de todos esses fatores, encontra-se o verdadeiro custo de seu produto, que é muito importante para saber se você está vendendo seus produtos no preço certo, e se está tendo o lucro esperado.

Nós sabemos que isso faz uma grande diferença no lucro de uma empresa, e por isso, criamos uma planilha para ajudar você a chegar ao custo real de seus produtos.

Tudo que você precisa é fazer o download da nossa planilha, preencher os dados, e vai saber quais os custos reais de seus produtos.

Depois disso, vai ficar muito mais fácil estabelecer sua margem de lucro, e aumentar a lucratividade.

Baixar Planilha