3 dicas quentes para garantir que seu site seja encontrado

Que tal fazer o seu site aparecer no radar dos buscadores? Separamos 3 dicas preciosas pra você

Você sabia que antes de seus clientes ligarem para sua empresa, ou irem até você, eles procuram pelo que você faz na internet?

E, mesmo você e acreditando que todas as suas vendas e contatos existem apenas pessoalmente, via prospecção telefônica, ou porta-a-porta, você pode acabar sendo ajudado pela internet, se os buscadores conseguirem posicionar o seu site.

O mundo na internet pode ajudar você a conquistar novos mercados, clientes e atingir pessoas em uma escala muito maior do que contatos via telefone ou visitas.

Mas, antes de mais nada, responda-nos 1 pergunta: o seu site está preparado pra isso?

Se você ficou na dúvida pra responder, leia nosso artigo até o final, e torne o seu site uma ferramenta útil para o crescimento do seu negócio, e para alavancar novas oportunidades.

Só existe na internet quem pode ser encontrado. Caso contrário, se o site da sua empresa não pode ser encontrado, você não existe.

E ainda tem mais: os usuários acreditam que os primeiros resultados de buscas são as empresas líderes de mercado.

Você está perdendo a oportunidade de aparecer para as pessoas quando elas procuram, e para receber os cliques dos usuários, você tem que aparecer na primeira página, já que 65% dos cliques vão para os 3 primeiros resultados.

Agora que você já entende a importância de aparecer para os seus usuários online, nós selecionamos 3 dicas para ajudar você a fazer seu site ser encontrado.

#1. Escolha bem suas palavras-chave

As suas palavras-chave são as palavras pelas quais você quer que seu site seja encontrado na internet. É aconselhável que você escolha sempre palavras que tenham a ver com o que você faz.

Você pode escolher as palavras que mais têm a ver com o seu negócio, além de escolher os produtos que mais vende para seus clientes.

Se eles são os produtos mais vendidos, há uma grande chance que esses sejam os produtos que os seus potenciais clientes mais buscam na internet, e se você aparecer no resultado de buscas dessas palavras, terá mais chance de vender.

Muitas empresas escolhem dezenas de palavras-chave para representar o seu negócio, mas nem sempre essa é a melhor estratégia.

Isso acontece porque a palavra-chave é a palavra que melhor representa seu negócio, e é impossível que você tenha 30 palavras que melhor representam o seu negócio.

Quando você for pensar em uma estratégia de palavras-chave, precisa pensar em menos de 5 palavras que correspondam exatamente ao que você faz.

Recomendamos que você comece com 10 palavras, e veja o volume exato de cada palavra, usando a ferramenta de palavra-chave do Google AdWords. Escolha as palavras que contenham o maior volume de busca, e a menor concorrência.

A ferramenta de palavra-chave do GoogleAdwords pode ser de grande valia para planejar suas palavras-chave.

A ferramenta de palavra-chave do GoogleAdwords pode ser de grande valia para planejar suas palavras-chave.

#2. Velocidade de carregamento

Quanto mais rápido o seu site puder ser carregado, mais fácil ele será de ser navegado pelos usuários, e os buscadores (como Google, Bing e Yahoo!) levam isso em consideração na hora de classificar o seu site.

Se o seu site demora mais de 2 segundos para ser carregado, pode espantar os visitantes.

E, toda vez que um visitante desiste de esperar o seu site carregar e vai embora, além de você estar perdendo uma nova oportunidade, ainda está prejudicando seu desempenho.

Isso acontece, porque os buscadores não querem sites que as pessoas “entram e logo depois saem” nos primeiros resultados das buscas. Isso caracteriza que o site não atende aos critérios de busca.

Então, quando um site é abandonado diversas vezes, o buscador entende que isso é um aviso dizendo que o site não tem as informações que diz ter.

E assim, acaba rebaixando o seu site para outras colocações, o que vai interferir diretamente no seu desempenho.

Você pode usar uma ferramenta simples do Google, o Google PageSpeed Insights, para medir o tempo de carregamento do seu website, e ainda ter algumas ideias do que precisa fazer para melhorar o tempo de carga.

Google PageSpeed Insights: uma grande ajuda para fazer ajustes no carregamento do seu site.

Google PageSpeed Insights: uma grande ajuda para fazer ajustes no carregamento do seu site.

#3. Aposte em conteúdo

O conteúdo hoje é um dos principais fatores que podem contribuir para um bom desempenho de seu site nos buscadores.

Isso acontece porque os buscadores têm levado em conta a frequência e o volume de vezes em que o seu site sofre atualizações e produz materiais referentes ao seu mercado.

Isso significa que, se você quer fazer a internet trabalhar para você, pode ser uma boa produzir conteúdo sobre o que você faz, e publicá-los em seu site.

Assim, quando alguém procurar por dúvidas e/ou informações sobre seus produtos, mercados, preços e condições, pode encontrar informações de seu site e assim buscar por mais informações.

Uma ótima maneira de começar a produzir conteúdo é responder às perguntas que seus clientes fazem, seja via telefone, ou pessoalmente, para seus vendedores.

Se um potencial cliente tem dúvidas sobre seu produto, e pergunta aos vendedores, certamente, um potencial cliente online pode ter as mesmas dúvidas, e está buscando respostas para elas na internet.

Se você tiver as respostas, terá grandes chances de ganhar o clique do usuário, que depois pode se transformar em um lead de vendas.

Você está pronto para colocar o seu site no radar dos buscadores?

Essas dicas podem ajudar você a fazer o seu site ser enxergado pelos buscadores, e assim aumentar sua audiência e usar a internet para promover seus produtos e dar destaque à sua empresa.

Com esses 3 passos você dá início a uma estratégia de posicionamento digital para fazer com que a sua empresa seja bem sucedida na internet, aparecendo para os usuários quando eles buscam aquilo que a sua empresa vende.

O melhor de tudo é que você não precisa ser um grande expert em internet para seguir nenhum desses 3 passos.

Com um pouco de tempo, e boa vontade, você pode, aos poucos, aumentar o impacto que o seu site tem nos visitantes, além de aumentar as taxas de visitação do seu site de maneira natural.

Implemente essas 3 dicas que compartilhamos com você, e nos conte sobre seus resultados nos comentários. Nós ficaremos felizes em contribuir na melhoria de seus resultados.